quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Dica de Série da Semana: Almost Human

Olá! :)

Minha dica de série dessa semana é a série Almost Human, uma série que comecei a assistir por acaso. O que me chamou atenção a primeiro momento foi o tema policial, que gosto bastante, juntamente com o tema futurista. Ou seja, é uma série policial futurista, algo que até então era novo para mim, uma vez que nunca vi esses dois temas juntos.




Infelizmente, essa série foi cancelada (#chora), mas mesmo assim vou indicá-la porque acho que vale a pena ao menos conhecer o o contexto no qual essa série se passa, justamente por ser algo diferente e muito, muito interessante (acreditem).

Eu estou no 8º episódio da 1ª temporada.

Outro motivo especial que me faz não desistir dessa série é que eu assisto sempre com meu pai, que assim como eu, adora um tema policial (tive a quem puxar).

Essa série foi escrita por J.J. Abrams, que é o mesmo criador dos seriados Fringe (piração total! outra série que super recomendo) e Lost (dispensa comentários). Escrita também por J.H Wyman (que também ajudou o Abrams a escrever Fringe).

Uma pena que essa ação policial-futurista não tenha agradado a todos como me agradou em especial.


A história se passa em 35 anos no futuro, onde o clássico cenário que conhecemos de uma repartição policial cai por terra. Ao invés de policiais fardados e sérios vemos robôs extremamente evoluídos com aparência muito semelhante a aparência humana. Androides construídos com uma única finalidade: combater o crime de forma eficaz, recebendo ordens de seus superiores sem questionamentos (#sonho).

John Kennex, personagem principal, sobreviveu a um terrível e catastrófico ataque feito a polícia, que o levou a perder uma perna. Além disso, ficou 17 meses em coma.


Recuperado pelo menos fisicamente, Kennex volta a trabalhar quando é informado de que no lugar de um parceiro humano, como o que tira anteriormente ao acidente, seu companheiro de trabalho será um Android.

Eis que conhece Dorian, o Android designado para tal função. Porém Dorian não é um robô comum, a começar pela sua aparência, que é diferente dos outros Androides. Isso porque ele é de uma linha especial de montagem.


A princípio, Kennex rejeita por completo seu novo parceiro, mas aos poucos vai mudando de ideia quando nota que seu parceiro tem "algo a mais" que o torna único e diferente.

Mas afinal, o que é essa diferença?

Vão ter que assistir! :)

Acompanhem o trailler:

E aí, já assistiram essa série?

Acham que até que ponto vale a pena continuar assistir uma série que você sabe que acabou?
Acham frustrante ou quando se apaixonam pela história vale a pena da mesma forma?

Deixem duas opiniões nos comentários!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário