terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Dica de série da semana: Manhattan

Olá! :)

Quero compartilhar com vocês uma série que conheci recentemente e que gostei muito: Manhattan.



É uma série americana, de 2014, criada por Sam Shaw, com episódios de, em média, 44 minutos de duração.

O drama se passa em clima de uma corrida científica contra o tempo, onde cada minuto é precioso demais para ser perdido, e tudo isso para que?

Para construir a primeira bomba atômica em Los Amos, no Novo México, que é onde o governo "aloja" os melhores cientistas (lê-se engenheiros, físicos, matemáticos, etc.) e estudiosos do ramo. Desde o primeiro episódio é possível perceber como as coisas funcionam nesse alojamento/campo. A falta de infra-estrutura do lugar é gritante.

O que me chamou atenção foi o clima de fofoca (sim, fofoca) que domina todas as paredes finas das casas. Destaque especial as esposas dos cientistas, as quais adoram uma boa fofoca vinda de alguma família que acaba de chegar (fofoca fresca).



O clima de espionagem é tão intenso que é necessário ligar o rádio no último volume dentro da casa para os vizinhos não escutem uma conversa particular. #tenso

Porém, as fofoqueiras (vulgo esposas) são as mais ingênuas na história, já que todas acham que seus maridos são verdadeiros heróis, que estão trabalhando arduamente na construção de mecanismos de defesa e proteção dos inocentes e de seu país. Sim, elas não sabem de nada!

Não fazem nem ideia de que seus maridos, na verdade, estão construindo uma arma letal que irá dizimar milhares de pessoas em segundos. (heróis?)

Segredos, mentiras bem contadas e tramas, essa seriam as palavras que descrevem essa série.

Acompanhem o trailler:



Se vocês já ouviram falar dessa série, recomendo que baixem (incentivo a pirataria mode: ON) e assistam! Se bem que vocês podem assistir on line também, vai da escolha de cada um :)
Eu como gosto de apreciar minhas séries numa qualidade boa prefiro baixar. Sou muito apegada a minhas pastinhas de séries hehe.

E então, já assistiram? Gostaram? Deixem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário