sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Memórias do Fundo do Baú

Xuxa apresenta: Conte Outra Vez






Olá! Quem era criança nos anos 90 pode se lembrar desses livros. Eram várias histórias infantis, em um livro com desenhos bem bonitos na minha opinião. Além de ter a história escrita, os livros vinham com uma fita K7 com a Xuxa narrando as histórias.

Eu tinha vários livros, acho que você comprava a coleção toda de uma vez só mas não tenho certeza, o conto que eu mais gostava era: A Roupa Nova do Rei, não sei porque mas eu achava muito engraçado.Antigamente nossos pais pareciam muito preocupados com a leitura e sempre que surgia algum livro novo infantil compravam se possível, hoje já não se vê muito isso devido a tecnologia como computadores e celulares.

Me lembro que se vendia enciclopédias entre outros livros nas escolas e também de porta em porta, e não só meus pais mais vários outros também compravam esse livros. Nossa família não tinha muito dinheiro, mas meus pais sempre compravam para gente (eu e meu irmão) esse tipo de coisa e por isso sempre amei ler praticamente qualquer tipo de livro.

Se algum dia eu tiver filhos e acho que terei, irei educar da mesma forma dando livros e mais livros a eles, desde bem pequeninos para criarem o hábito de leitura, além também do vídeo game que acho uma boa, é claro que com jogos determinados por idade pois muitos jogos ajudam no raciocínio lógico e as crianças ficam bem mais espertas. Podem ver que a maioria dos caras super inteligentes são viciados em jogos, isso deve significar algo não? 
Bom, opiniões a parte essa foi a minha e qual a sua? Deixe aqui nos comentários!


Aqui vai um conto, o meu preferido: A Roupa Nova do Rei:

Nenhum comentário:

Postar um comentário