quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Natal

Biscoitinhos de Natal do Mario!




Olá, que tal comemorar o Natal com biscoitinhos personalizados? Corre que ainda da tempo! Eu fiz ontem uma receita de gingerbreads que achei mais fácil, é do pessoal do Rolê Gourmet do Youtube, só o glacê que fiz de outra forma, mas vou deixar a receitinha aqui também.
Como eu queria fazer algo diferente e não os tradicionais gingerbreads em formato de menininho eu mesma desenhei num plástico rígido os personagens do Super Mario e recortei, aí então cortei a massa já no formato com uma faca e depois de aplicar uma cada de glacê branco, desenhei por cima com um palito de dente.
Vou te falar que foi bem trabalhoso, não ficaram perfeitos mas gostei do resultado, é claro que como gosto de improvisar eu sofri um pouco, não tinha materiais adequados para confeitar, mas gostei muito do resultado final.

Receita:

_Três ovos
_Meia lata de leite condensado
_Farinha de trigo (3 xícaras)
_Canela em pó
_Gengibre em pó 
_Nós moscada ralada
_Fermento (eu substituí por bicarbonato de sódio)

Preparo:

Quebre os ovos em um pote, acrescente o leite condensado, uma colher de canela em pó, duas colheres de gengibre em pó, duas colheres de fermento em pó, uma colher de nós moscada ralada, manteiga e por fim coloque aos poucos toda a farinha de trigo.
Misture bem a massa até ficar bem uniforme, embrulhe em um papel filme ou em algum saco plástico e coloque na geladeira por meia hora( se quiser deixar por mais tempo pode deixar).
Recorte a massa no formato que desejar.
Leve ao forno em uma temperatura média e vai observando sempre pois dependendo do formato e da grossura assa num instante, mas assa em aproximadamente 15 minutos.

Glacê:
_Uma clara de ovo
_Duas xícaras de açúcar de confeiteiro
_Uma colher de sopa de suco de limão
_Corante alimentício

Preparo

Bata a clara acrescentando o açúcar aos poucos e quando ver que ficou um pouco difícil de mexer, acrescente o limão. Se quiser um glacê mais molinho coloque mais limão, se quiser mais firme coloque mais açúcar, Divida o glacê em quantas partes irá colorir e confeite. Caso utilize corante líquido, a massa tem que estar mais firme pois até você acertar o tom a consistência da massa vai ficando mais líquida.
 A cor preta é difícil de chegar nela, mesmo colocando muito corante preto, eu misturei um pouco de corante verde e coloquei um pouco de chocolate em pó para conseguir chegar no tom que eu queria, o vermelho também foi bem difícil, mas misturei um pouco de corante em pó com corante líquido e consegui chegar no tom sem deixar o glacê muito fluído.

Já fiz outra receita também, que é mais próxima da original, e ficou muito boa porém eu achei um pouco mais difícil de fazer: Biscoito de Gengibre - ICKFD

Aqui o vídeo do Rolê Gourmet:

Um Feliz Natal para vocês e um ótimo Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário