sábado, 6 de dezembro de 2014

Um Livro e um Filme


Hoje a dica de filme é: A Menina que Roubava Livros


                                    


Olá! Devo confessar que sempre tenho um certo preconceito com livros e filmes adaptados de algum Best-Seller, porém sempre acabo lendo ou vendo o filme depois que a onda passa. Procurando algum filme novo para ver, dei de cara muitas vezes com A Menina que Roubava Livros, então li os comentários do filme, que eram muitas vezes positivos e então resolvi ver o filme.

O filme se passa durante o período da Segunda Guerra Mundial, a protagonista do filme é Liesel Meminger, uma garota que foi adotada por Hans e Rosa, pois sua verdadeira mãe era comunista e estava sendo perseguida pelo regime nazista.

Seu pai adotivo era um homem muito bom e paciencioso, como Liesel não sabia ler ele começou a ensina-la com um livro que ela tinha roubado no início do filme. Já sua mãe Rosa como ela mesmo dizia, era um tempestade, sempre trovejando, porém ao longo do filme as coisas mudam e Rosa se mostra um boa mãe.

Enfim, chega de dar spoilers né! Eu gostei muito do filme e achei bem interessante o fato de ele ser narrado pela Morte. É um filme bem dramático, triste mesmo pois tem fatos que todos nós sabemos que realmente aconteceram na Segunda Guerra Mundial.

Eu recomendo esse filme sem dúvida nenhuma, podem ver e me falem o que acharam depois, sei que muitos já viram mas eu,como já disse antes, sou meio preconceituosa com filme tirado de best-seller e demorei pra tentar ver ele.

Ah! Ainda não li o livro para saber se ele condiz com o filme mas pelo que vi o pessoal falando nos cometários sobre o filme, parece que é bem parecido sim com o livro, mas vai saber né.

Trailer do filme A Menina que Rouba a Livros:

E para combinar com o tema Nazismo, que é retratado no filme, vou indicar o livro: O Menino do  Pijama Listrado


Não, não vou  indicar o livro A Menina que Roubava Livros pois não é essa a intenção do blog e sim indicar um livro e um filme que retrata o mesmo tema ou algo em comum e não com o mesmo título.

Vou indicar O Menino do Pijama Listrado pois é também um livro Best-Seller que só agora fui ler, porém é um livro muito lindo, deveria ter lido antes pois gostei muito mesmo.

O protagonista do livro é Bruno, um menino de nove anos que não sabe que seu País está em guerra e muito menos da crueldade de Hitler, para quem seu pai trabalha.

Bruno é obrigado a deixar a cidade em que morava por causa do trabalho do seu pai, e também para a família ficar unida. Porém a nova casa fica ao lado de onde seu pai trabalha, que nada mais é que um campo de concentração, onde vários judeus ficavam aprisionados trabalhando em péssimas condições e muitos eram executados ou morriam de fome.

O garoto muito curioso, dá um jeito de chegar até a cerca do campo de concentração (que ele acha que é uma fazenda com trabalhadores que usam pijama listrado para trabalhar) e assim conhece Shmuel, um garotinho com a aparência muito acabada e muito magro. E assim se inicia a amizade entre eles e o resultado dessa amizade vai se desenrolando até o final do livro.

Bom Vou colocar aqui um Booktrailer do livro e um Trailer do filme.

Booktrailer O Menino do Pijama Listrado:
Booktrailer do livro O menino do pijama listrado - por Maria Clara Freitas - 703 from Labre 2 - Projeto Booktrailer on Vimeo.


Trailer do filme O Menino do Pijama Listrado:


Postado por Fabiana A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário